Sicoob Vooz

Sicoob Vooz

Sicoob Vooz é cartão de débito e cartão de crédito sem anuidade
Sicoob Vooz é cartão de débito e cartão de crédito sem anuidade

Nem sempre é fácil participar do mercado financeiro, quando nossos rendimentos não são lá muito altos, não é mesmo? E mesmo, às vezes, uma cobrança indevida ou um problema qualquer de atraso no pagamento de uma dívida, acaba gerando o chamado baixo escore financeiro, que reduz e muito, a possibilidade de conseguirmos crédito.

Mas sabemos que muitas soluções são possíveis quando nos unimos para formarmos uma frente única em busca de melhores propostas. E esta é uma característica e também função das cooperativas, promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e da comunidade.

O cooperativismo financeiro do Sistema Sicoob

Mas o que é uma cooperativa financeira? Uma cooperativa financeira é uma instituição financeira, formada pela associação de pessoas, com a finalidade de ofertar produtos e serviços como investimentos, seguros, cartões, conta corrente, consórcio, previdência, poupança etc, aos seus associados.

O cooperativismo financeiro existe no Brasil desde 1902, porém não são muitas as pessoas que se beneficiam das inúmeras vantagens deste sistema. Além de sempre oferecerem taxas de juros menores no cheque especial, crédito pessoal e crédito rotativo do cartão, seus associados são usuários que participam das decisões sobre os rumos da cooperativa e dos recursos gerados que serão reinvestidos na comunidade onde a cooperativa atua.

O Sicoob é considerado atualmente, o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil, formado por cooperativas de crédito e empresas provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras, que oferece aos seus usuários, todos os produtos e serviços bancários, mas não é um banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Como sistema financeiro cooperativo, as entidades filiadas ao Sicoob detêm o controle acionário do Bancoob – Banco Cooperativo do Brasil S.A., um banco múltiplo privado especializado no atendimento a cooperativas de crédito, criado em 1996, por iniciativa de comerciantes, empresários, produtores rurais, profissionais liberais, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada, que se uniram para fundar uma instituição financeira.

É através do Bancoob que as cooperativas adquirem as características de instituição no mercado bancário, podendo oferecer uma linha completa de serviços, como cartões de crédito, poupança, cobrança bancária, linhas de créditos, fundos de investimentos, entre outros, sempre em condições muito mais competitivas.

Seja você também dono do banco

Quem abre uma conta corrente no sistema financeiro Sicoob, não é simplesmente um cliente, mas é um cooperado e participa das decisões e também dos resultados financeiros. Isso mesmo! Você adquire cotas de uma cooperativa e se torna também responsável pelo seu crescimento e êxito financeiro. E abrir sua conta corrente e ser sócio de uma cooperativa é rápido, seguro e melhor, é totalmente digital.

Você acessa o aplicativo Sicoob pelo celular ou tablet, disponível no Google Play e na Apple Store. É uma aplicativo múltiplo que agrega muitas funcionalidades e também muitos outros aplicativos do Sicoob. Se você não é associado, quer dizer, não faz parte de nenhuma cooperativa, você então deve primeiro se integrar e para isso, você precisa acessar o Sicoob Faça Parte na tela principal do aplicativo, para realizar seus cadastro, informando seu nome completo, número do CPF, número do RG ou CNH. É preciso também digitalizar ou fotografar um comprovante de endereço e o comprovante de renda.

Agora, no próprio aplicativo, você precisa escolher a cooperativa que você quer fazer parte. Lembre-se, você é um cooperado porque também é dono do empreendimento, então é necessário que você se associe a uma cooperativa. Escolhendo a melhor para você, será gerado um boleto de integralização, cujo valor pode variar entre as cooperativas, que é então, o valor para realizar a abertura da conta.

O valor da integralização representa uma cota-parte, que será depositado em uma conta individual aberta no seu nome, denominada conta capital. As suas cotas, juntamente com as dos outros associados, integram o capital social da cooperativa. E você pode adquirir quantas cotas-partes quiser. A conta capital dá solidez e sustentabilidade para a sua cooperativa e além de render, é através dela que você recebe os resultados positivos e anuais da sua cooperativa.

Os benefícios da conta corrente Sicoob

Ter uma conta corrente no Sicoob é ser também um cooperado. Isso quer dizer que você compartilha dos resultados financeiros da sua cooperativa, bem como, tem acesso a muitos produtos e serviços financeiros como cartões, empréstimos, investimentos, previdência, seguros, consórcios, entre outros, sempre com as menores taxas.

O Sicoob oferece também diferentes tipos de contas correntes, para você escolher a que melhor ao seu perfil econômico, como também para sua empresa. Com a conta corrente Sicoob você utiliza os canais digitais e faz transferências, aplicações, pagamentos, consultas de extratos e saldos oferece a você cartão múltiplo: cartão de débito e cartão de crédito. Cartões de crédito e conta corrente especial, dependem de análise e aprovação de crédito realizado pelo Sicoob.

Com a conta corrente especial Sicoob você tem crédito pré aprovado disponível para usar sempre que precisar, com taxas de juros diferenciadas. A Conta Universitária Sicoob, para quem cursa ensino superior e que não precisa de aprovação de renda e ainda oferece taxas e condições diferenciadas e acesso a cartões de débito e crédito. Todas as contas Sicoob oferecem as menores taxas de manutenção do mercado financeiro.

E qualquer que seja sua conta corrente Sicoob, ela pode ser totalmente gerenciada pelo aplicativo Sicoob e também através do Internet Banking Sicoob. Rápido, seguro e 100% digital. Você faz transferências, aplicações, pagamentos, consultas de extratos, saldos e muito mais.

O aplicativo Sicoob para sua conta corrente

Após o pagamento do boleto de integralização você está pronto para abrir sua conta corrente. No aplicativo Sicoob, acesse “Adicionar Conta” e seleciona o tipo de conta “Pessoal” ou “Empresarial”. Você pode ter múltiplas contas, isto é, para você e para sua empresa e poderá acessar todas pelo mesmo aplicativo. Bom né!

Depois de preencher corretamente as informações solicitadas, é preciso cadastrar sua senha para realizar seu primeiro acesso ao aplicativo Sicoob. Escolha então a opção “Criar Senha”. Confirme corretamente suas informações cadastrais. Prepara-se então para tirar uma selfie, com a câmara frontal de seu celular e envie.

Em seguida você receberá um SMS, no número de celular informado, com um código de verificação. Digite o código na área solicitada no aplicativo Sicoob e pronto! Você agora cria a sua senha de 8 dígitos. Esta é sua senha de acesso ao aplicativo Sicoob.

Quando você for efetuar sua primeira transação financeira, será solicitada a senha de efetivação para finalizar. Aí você clica em “Esqueci a Senha”- “Alterar Senha”, para cadastrar sua senha de efetivação. Confirma corretamente seus dados cadastrais e tira uma selfie. Informa então, o código recebido via SMS e cria sua senha de 4 dígitos para conta pessoal ou de 6 dígitos para a conta da sua empresa. Lembre-se, esta é sua senha de efetivação e deverá ser usada para confirmar operações financeiras, como transferências, por exemplo.

O cartão múltiplo Sicoob Vooz: cartão de débito e crédito sem anuidade

O Sicoob disponibiliza vários tipos de cartões múltiplos, com cartões de crédito que podem chegar a ter a anuidade zerada conforme o uso. Mas sua grande aposta deve ser o Sicoob Vooz. Um cartão múltiplo, cartão de débito e cartão de crédito, que basta você usar a função crédito, somente uma vez a cada mês, para zerar a anuidade. Isso mesmo! Uma nova compra por mês no cartão de crédito e seu Sicoob Vooz é sem anuidade. Mas lembre-se: todo mês tem que ter ao menos uma compra, não importa o valor.

Para solicitar seu Sicoob Vooz sem anuidade, basta você ir até a sua agência ou cooperativa. Seu cartão múltiplo Sicoob Vooz é expresso e feito no momento que você pedir, quer dizer, você já sai da sua agência ou cooperativa com o cartão em mãos, pronto para usar. Mas se quiser o cartão personalizado, com o seu nome e sua agência, basta solicitar na sua cooperativa e ele será enviado ao endereço informado por você, mas demora alguns dias.

Um aplicativo para seu cartão de crédito sem anuidade Sicoob Vooz

Seu cartão de crédito Sicoob Vooz sem anuidade tem um aplicativo exclusivo para você gerenciar a sua conta, o Sicoobcard, que você acessa na tela principal do aplicativo do Sicoob. Nele você desbloqueia seu cartão, acompanha seus gastos em tempo real, consulta seu limite, data de vencimento, tem acesso a sua fatura 100% digital e muito mais.

O cartão de crédito Sicoob Vooz sem anuidade, tem limite mínimo de R$ 1.000,00 e permite cartões adicionais, por isso, pode ser usada por toda a família e é você quem decide o limite de cada um deles. Ah! E a anuidade é zerada por qualquer cartão usado, pois as compras dos cartões adicionais valem para o titular. Mas se você que é titular ou qualquer adicional, não usar seu cartão de crédito nem uma vez em um mês, você vai pagar o valor mensal de R$ 9,90 que será descontado na sua fatura.

Além do cartão de crédito físico, o cartão de crédito Sicoob Vooz sem anuidade também tem cartão virtual, para você fazer compras online de maneira muito mais seguras. Você acessa o aplicativo Sicoobcard, clica em “Menu” – “Cartão Virtual”. Informa sua senha e escolhe a opção do cartão virtual único ou recorrente. Assim, você não precisa incluir os dados do seu cartão físico e ainda pode criar cartões recorrentes para incluir em aplicativos de uso contínuo.

As vantagens das bandeiras Mastercard ou Visa Internacional

O seu cartão de crédito Sicoob Vooz pode ser emitido nas bandeiras Mastercard ou Visa, você é que escolhe. Ele é Gold, então também é Internacional. Mas lembre-se quando você viajar para o exterior, que é preciso liberar a função internacional, que você realiza de forma simples e rápida no aplicativo Sicoobcard, acessando: “Outras operações” – “Liberação para uso no exterior”. Pronto!

Agora, você escolhe a bandeira Mastercard ou Visa e já conta com os benefícios de proteção de preço, proteção de compra e de garantia estendida, além de contar com uma central de atendimento disponível 24 horas e 7 dias da semana, não importa a bandeira escolhida, pois estes benefícios você encontra tanto na bandeira Mastercard quanto na bandeira Visa.

A proteção de preço do seu cartão de crédito, bandeira Visa ou Mastercard garante a devolução do valor da diferença de um produto já comprado, se você achar o mesmo produto por um preço inferior, no período de 30 dias. Legal né! E a proteção de compra garante reembolso do valor do produto comprado, em caso de extravio ou danos acidentais. Quer mais? A garantia estendida dá até um ano de garantia em qualquer produto comprado com seu Sicoob Vooz sem anuidade, sem qualquer custo adicional!

E você conta também com os benefícios do programa Mastercard Surpreenda, se você optou pela bandeira Mastercard e do programa VaideVisa, se você optou pela bandeira Visa. Você só precisa cadastrar seu cartão de crédito no site destas empresas, informando o número do seu cartão de crédito e o seu CPF. Pronto! O programa Mastercard Surpreenda e VaideVisa, oferecem muitos produtos e serviços com ofertas e promoções imperdíveis que sempre valem a pena conferir!

Para pagar sua fatura cartão de crédito Sicoob Vooz sem anuidade

Sua fatura é 100% digital e estará fechada em geral, 10 dias antes da data de vencimento, o que dá a você até 40 dias para pagar suas compras! E para pagar, você pode debitar o valor diretamente da sua conta corrente Sicoob ou se preferir, pode gerar um boleto de pagamento, com um código de barras, que você pode pagar da maneira que escolher, pelo Internet banking, em outros bancos ou casas lotéricas, sempre dentro da data de vencimento. Tudo é feito pelo aplicativo Sicoobcard. Rápido e seguro.

Mas se você tiver qualquer imprevisto e não puder pagar o valor total, o Sicoob pode financiar parte do valor da sua fatura. Se você pagar o valor mínimo do total da fatura, o saldo restante será cobrado automaticamente no mês seguinte e será cobrado juros. Se no mês seguinte, você ainda não puder pagar o valor total, o Sicoob parcela para você! No aplicativo Sicoobcard, acesse “Fatura do cartão de crédito” – “Parcelar Fatura”. Aí você escolhe a melhor opção para você. Simples assim.

Mas fique atento ao seus gastos no cartão de crédito. Gastos excessivos, sem que você possa quitar na data do vencimento, sempre serão acrescidos de juros e taxas bancárias. E pior, depois de 14 dias inadimplente, seu cartão de crédito será bloqueado.

O cartão múltiplo Sicoob Vooz sem anuidade

O cartão Sicoob Vooz, voltado para o público jovem, entre 18 e 35 anos, tem a marca do cooperativismo em forma de atitude, daqueles que não somente querem participar no mercado financeiro, mas também atuar diretamente, fazendo a diferença na comunidade e participando também nas decisões.

Seu cartão Sicoob Vooz sem anuidade é aceito em milhares de estabelecimentos e com ele você pode pagar suas compras no débito ou no crédito e nas compras físicas, você ainda conta com a tecnologia por aproximação ou contactless. Basta aproximar seu cartão da maquininha e pronto!

Com seu cartão de débito e crédito Sicoob Vooz sem anuidade, você também pode realizar saques no débito ou no crédito, consultar o saldo da sua conta corrente e do cartão de crédito, nos mais de 23.0000 caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, espalhados pelo Brasil. Tem sempre um pertinho de você!

E se você tiver qualquer dúvida sobre sua conta corrente ou o seu cartão Sicoob Vooz sem anuidade, você conta com uma equipe especializada no atendimento, através do chat no próprio aplicativo ou por telefone, nos canais de atendimento Sicoob.

Você também pode acompanhar todas as novidades e facilidades do Sicoob nas redes sociais como o Facebook, Instagram, Linkedin e outros, isso porque o Sicoob está sempre atento ao mercado financeiro e suas necessidades, buscando sempre soluções inovadoras, com responsabilidade e transparência, aos seus mais de 4,6 milhões de cooperados em todo o país. 

A voz do cooperativismo Sicoob

Sem dúvida, fazer parte de um sistema de crédito financeiro cooperativo como o Sicoob, democraticamente estabelecido, é determinar um novo direcionamento para sua saúde financeira e principalmente, para todo o país. Afinal, ser um cooperado é ser também um sócio, que participa ativamente das resoluções da instituição.

Por que o Sicoob tem como propósito conectar pessoas para promover justiça financeira, bem como, o desenvolvimento econômico e social da comunidade. Através do compartilhamento de valores, como respeito, eficiência e integridade, o Sicoob hoje atua em mais de de 2,7 mil pontos de atendimento e diversos canais digitais, oferecendo produtos e serviços financeiros práticos, modernos e com custos reduzidos.

Então, se você também quer fazer parte deste grande movimento, tome a atitude certa e torne-se sócio de uma cooperativa hoje mesmo e tenha o cartão múltiplo Sicoob Vooz, o cartão sem anuidade para pessoas antenadas, digitais e que querem contribuir para um mundo melhor. Invista seu dinheiro onde o foco principal é você e a sua comunidade.

Seu dinheiro também conta com a garantia do Fundo Garantidor do Cooperativismo Financeiro – FGCoop, o fundo que garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas e nos bancos cooperativos, no valor limite de R$ 250 mil por pessoa ou empresa. Garanta para você e para sua empresa, as menores taxas e os melhores investimentos, aderindo ao sistema financeiro cooperativo Sicoob.

Originally posted 2020-04-06 18:39:16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo